Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

MULHER... um ser Monumental...


MULHER: Um Monumento!

Durante esta semana, eu saí pela minha cidade (Telêmaco Borba), à procura de algum monumento com que eu pudesse homenagear as mulheres telemacoborbenses; rodei quase que a cidade inteira e infelizmente não achei nada a meu contento!
Já desistente da idéia, lembrei de uma postagem, que vi numa rede social, a qual retrato abaixo:


Imagem retirada da comunidade VoDeBonde no Facebook



Aí então, procurei auxílio junto a algumas “almas” mais iluminadas e inspiradas que a minha, para que pudesse completar esta singela homenagem:

Dizem que a mulher; É o sexo frágil
Mas que mentira; Absurda!
Eu que faço parte; Da rotina de uma delas
Sei que a força; Está com elas
...
Mulher! Mulher!
Na escola; Em que você foi ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego; Aos seus pés

(Erasmo Carlos)


Norte a sul do meu Brasil
Caminha sambando quem não viu
Mulher de verdade, sim, senhor
Mulher brasileira é feita de amor
Agora chegou a vez, vou cantar
Mulher brasileira em primeiro lugar
(Benito Di Paula)

Agora sim, com uma influência (e inspiração) dessas, fica fácil e até eu consigo:

Mulher: Um monumento!
Parei a pensar por um momento;
Elas estão por toda parte;
Representam uma “arte”!
A arte da vida...
Pois somente elas,
Tem esse talento.
Guerreiras a todo tempo;
Guardiãs, cheias de rebento;
Monumento em movimento!

Antonio Marques.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!