Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Novas autoridades e "velhas práticas"...

Repeticências
     O ano novo começou, e junto com ele as novas gestões municipais, nos mais de cinco mil municípios de todo o Brasil.
     Por aqui, na minha terra natal (Telêmaco Borba - PR), não é diferente, aliás é igual. É igual, está sendo igual, como sempre foi. As artimanhas políticas, segundo alguns, fazem parte do processo. Para se formar alianças, na busca por determinados objetivos, até que é um pouco compreensível. O que não dá para "engolir", é a prática de artimanhas mesquinhas e levianas - Fico enojado!

     Ceta vez li em algum lugar a seguinte frase:
"Cada sociedade tem o político que merece"
     Pensando bem, não deixa de ter um fundo de verdade. A nova gestão começou, e com ela alguns novatos - leia-se inexperientes - assumiram postos em departamentos de Prefeituras e de Câmaras Municipais. E sabem quem vem atrás? Os famosos "ratos de Câmaras" (ou de Prefeituras). Loucos e "cegos" por morder alguém ou o próprio sistema. Estes são bastantes culpados pelos políticos que temos.
     Mas além destes, tem também os que se vendem, em época de campanha, por qualquer migalha, a qualquer candidato. E por último, restam aqueles que não querem se envolver com "a coisa", desinteressados e desinformados, votam em "quaisquer", às vezes em branco, ou mesmo anulam seu voto - pecam por omissão.

     Partindo desta reflexão, muito possivelmente acabar-se-á concordando coma a tese de que "o povo tem os políticos que merece"!

PS: Tanto em matéria de povo quanto de políticos, que me desculpem os bons!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!