Septuagésima primeira semana de pandemia do COVID-19 em TB
Um ano de acompanhamento da mesma - via gráfico - aqui no blog
v Primeira versão do gráfico em 02 de agosto de 2020, quando já se passavam mais de quatro meses de ocorrências em TB, contendo tabela que o originou, confere-se aqui; ( . . . )
v Última atualização de 2020 contendo tabela que originou o gráfico confere-se aqui; ( ... )
v Atualização da semana em que se chegou a um ano de pandemia em TB (de 21 a 27 de março de 2021), confere-se aqui; (...)
v Semana 61 (de 16 a 22 de maio), 43a atualização do gráfico, registrando o pico da pandemia em TB até o momento, confere-se clicando aqui; (...)
v Semana 70 (de 18 a 24 de julho), 52a atualização do gráfico, confere-se clicando aqui;
Como não se divulga mais BOs (Boletins Oficiais) aos finais de semana, atualiza-se o mesmo quando isso ocorre. Utilizando-se de nossa dinâmica usual... Para entende-la clique aqui!
v Semana 71 (de 25 a 31 de julho), 53a atualização do gráfico na segunda (02/08). Com BO apresentando 28 casos a mais que o Boletim de sexta-feira (30/07). Assim, considerou-se 13 para sábado (31/07), 09 para domingo (01/08) e 06 para segunda (02/08); em função da "esperada e considerável" diminuição de casos. Assim, contabilizou-se 15 casos para a quinquagésima terceira atualização de nosso gráfico, conforme segue:
Conforme a linha laranja "fechou-se" a somatória de casos na última semana com 16.355 (dezesseis mil, trezentos e cinquenta e cinco) casos CONFIRMADOS.
Mantém-se o alerta para a necessidade de empatia. Visto que: As medidas restritivas (somadas à vacinação) estão dando CERTO!
O pico de casos em TB ocorrera na semana de 16 a 22 de maio/2021 (61a de pandemia no Município), com 735 casos registrado na mesma, conforme divulgamos aqui no blog.
Um novo Decreto - com regras vigentes a partir de 01/08, traz várias flexibilizações; em função de um maior controle da doença (a julgar a queda de casos). Até novas atualizações conforme andamento da situação, terá validade até 15 de agosto/2021.
Em função da baixa de casos, e levando em consideração que boa parte da população já tomou pelo menos a primeira dose de algum tipo entre as vacinas disponibilizadas, a PMTB (Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba), prepara a volta ao horário "normal". Conforme também abordamos neste blog, o que se pode conferir clicando aqui.
Esperar empatia de "droGado" já estou por demais convencido que é literalmente pedir demais!
Restando-me desejar (sorte) e saúde a todos (as)!
_Paz e bem que a vacina já sendo aplicada - Independente de qual!
Este humilde blogueiro já tomou a primeira dose - Sem importar-me qual, importante é imunizar-se!
E quem se negar a tomar a vacina que esteja sendo aplicada, como por incrível que pareça, vem ocorrendo em alguns casos, o MP (Ministério Público), já emitiu orientação à PMTB: http://www.telemacoborba.pr.gov.br/imprensa/noticias/saude/14660-mp-recomenda-que-quem-se-recusar-a-vacinar-com-determinada-marca-deve-ir-para-o-final-da-fila.html
Em função de chegarmos a um ano de acompanhamento da pandemia via gráfico, faço registrar aqui a tabela de todo o período que deu origem a esse lamentável aniversário:
Boletim Oficial para coleta de casos da COVID-19 em TB:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!