Lendas de TB: O tar do "pé redondo"???
(Será que ele existiu mesmo???)?
Como Conselheiro de Cultura (2023-2025), de Literatura e Folclore, contribuindo um pouquinho com o "nosso" FOLCLORE, resolvi relacionar algumas "lendas de TB" ao longo de 2024...
Ø Em janeiro de 2024, a Lenda das Araucárias encontra-se AQUI;
Ø Para fevereiro de '024, Tibagi – O rio que corre “para cima”, lê-se AQUI;
Ø Já para março de '24, a Mortandade em Monte Alegre confere-se AQUI;
Ø Já em abril ' A Origem do “Monte Triste” por João de Maria, se lê AQUI;
Ø Maio trouxemos o relato Sem Klabin a cidade acaba? Relacionada AQUI;
Ø Junho o testemunho sobre Os arranha céus de Monte Alegre registrado AQUI;
Ø Julho recordamos a lenda sobre A Cruz do Mudinho apresentada AQUI; e
Ø Agosto levantamos a hipótese sobre Os subterrâneos de TB, a qual se confere AQUI; e
Agora (Para SETEMBRO) a lenda sobre um famoso tal de "pé redondo"...
Segundo a página Telêmaco Borba News, no facebook em 01/03/2019:
Telêmaco Borba também é cercada de lendas.
Uma delas diz que, durante alguns anos, no período da quaresma de meados dos anos 90, um homem muito bonito e misterioso, apareceu dançando em diversas casas noturnas (ou bailões) da cidade.
Em suas investidas ' bailava com quase todas as mulheres do recinto, como que hipnotizando-as com sua beleza e desenvoltura nos ritmos tocados, até que em dado momento alguém notava que seu pé era redondo igual a de um bode.
Após ser descoberto ele fugia, escondendo-se nos banheiros e, caso aparecessem alguns ' corajosos, ao ' adentrarem no banheiro, não encontravam mais nada, apenas um ' odor de enxofre e ' história pra contar.
' O certo é que a história aterrorizou por muito tempo os frequentadores desses clubes, com muitas pessoas afirmando que “alguém conhecia alguém que tinha visto, ou mesmo dançado com o dito”.
'Na mesma época a “aparição do homem do pé redondo”, também foi objeto de especulação em outras cidades do Brasil, como ' acontece' com essas lendas.
E aí, você conhece alguém que viu essa estranha criatura? Ouviu falar de alguém que “dançou” com ele, caindo nos encantos de sua beleza e sendo atraído pela sua grande desenvoltura na dança?
Nos conte como foi...