Eu não tenho qualquer formação na área da saúde. Não tenho condições de formar uma opinião própria com bases fundamentais sobre o isolamento social.
Procuro ler a respeito e acompanhar as notícias sobre. Principalmente em relação ao que aconteceu na Itália, Espanha, EUA, entre outros.
Entendo que temos que nos orientar com a OMS (Organização Mundial da Saúde), pois ela foi fundada para isso. Tem corpo técnico para orientar o planeta inteiro.
Órgãos como o Ministério Público têm essa consciência. Mais do que isso, a Justiça como um todo, tem a consciência de que políticos agem muitas vezes de forma a não desagradar o eleitorado, e/ou, principalmente seus "patrocinadores" - aliás, a estes acima de tudo e de todos.
Então, faz-se necessário tomar atitudes.
E as têm tomado.
Porém, na minha região, alguns Municípios, nos últimos dias, têm afrouxado um pouco a política de afastamento social.
Esperemos que não tenhamos maiores problemas com isso. Que a dinâmica já cumpriu sua função. Que o afastamento evitou a proliferação do vírus, e, que agora, já podemos (realmente) ir (aos poucos) voltando a nossa rotina normal.
De minha parte, vou ficando por aqui, torcendo pelo melhor, e, deixando um pedido a todos que venham ler esta postagem:
_Mantenha distância!
Na rua, na fila do banco, no supermercado, enfim, onde quer que estejamos, que mantenhamos certa distância.
Sempre achei muito chato aquelas pessoas que ficam (praticamente) "pisando" em nossos calcanhares, ou aquelas tiazinhas que ficavam nos dando bolsadas nas filas de lotérica por exemplo.
Agora é uma questão de saúde:
_Mantenha DISTÂNCIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço as eventuais colaborações!