Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ninguém Kiss, mas nem "Santa Maria" impediu.!!


O famoso jeitinho
O catastrófico incêndio ocorrido na boate Kiss em Santa Maria – RS, noticiado internacionalmente, só veio trazer à tona uma triste realidade brasileira. Onde (quase) tudo se resolve na base da camaradagem, por meio de suborno, ou de conchavos políticos.
Agora, depois da tragédia, muito provavelmente, vasculhar-se-á a grande maioria das casas noturnas em circunstâncias parecidas.
Aqui, nesta região dos campos gerais do Paraná, não deve ser muito diferente, uma vistoria razoável, provavelmente encontrará diversas irregularidades. E o que mais me espanta, é o fato de que uma das instituições das mais respeitadas deste país, o Corpo de Bombeiros, estarem fazendo parte dessas maracutaias, seja fornecendo licenças irregulares ou mesmo fazendo vista grossa para com certas situações; pelo menos é o que parece que foi o caso da boate Kiss em Santa Maria.

E o fato se repete Brasil afora, são várias instituições que deveriam fiscalizar (as mais diversas situações), como por exemplo Prefeituras, CREAs, MPs, Corpo de Bombeiros, etc. Mas, que infelizmente se rendem ao famoso “jeitinho bR$asileiro”.
E o pior, é a que a sociedade civil assiste tudo passivamente!
Incluindo Santa Maria (RS), uma cidade universitária, que pode ser considerada como de um nível intelectual acima da média das demais cidades brasileiras.


Ministério Público investiga casas noturnas de Telêmaco Borba         Diz a manchete na capa do jornal Folha da Cidade (de Telêmaco Borba). Conforme a reportagem, o Ministério Público está dando atenção especial a todas as denúncias de possíveis irregularidades que estejam acontecendo em casas noturnas e locais que aglomeram pessoas (?)
Segundo o Sargento Marcos Kotcheski do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, a corporação realiza o trabalho de vistoria técnica nos estabelecimentos que são abertos na cidade (?)
De acordo com o oficial, é importante que a população denuncie caso algo de errado seja detectado nos estabelecimentos.
(Folha da Cidade; nº 982; 1 de fevereiro de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço as eventuais colaborações!