Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Oficializado Direito em TB pela UEPG

     A primeira postagem realizada aqui neste blog, na data de 19 de janeiro de 2012, foi em consideração à vinda (na época), do curso de Administração com Ênfase em Comércio Exterior para o Campus da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), em Telêmaco Borba (PR) - Minha cidade natal onde residia e ainda resido.
     Quem quiser conferir, é só acessar:

     Na data de hoje (19/09/2017) pude estar presente novamente, no mesmo polo, onde oficializou-se a implantação do curso de Direito, pela mesma instituição, a renomada UEPG.
     Assinaram o ato oficial, o Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni - representando o Governo do Estado do Paraná (representando o Governador Beto Richa); o Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, o professor Carlos Luciano Sant'Ana Vargas; e o Prefeito de Telêmaco Borba, Marcio Matos. Assim, representantes das instituições envolvidas na questão, Governo do Paraná, Instituição de Ensino (UEPG) e a Prefeitura de Telêmaco Borba, assinaram termo de compromisso para a realização de três turmas do curso de Direito no Campus local da UEPG, para os anos letivos de 2018, 2019 e 2020, cada turma contando com 50 alunos.
     O Reitor da Universidade, anunciou em seu discurso, que já se tem cerca de 500 (quinhentos) inscritos para o vestibular que definirá os cursantes da primeira turma, e alertou: "A concorrência vai ser grande"!


     A fonte da imagem também serve como link para quem ainda quiser fazer sua inscrição, confira:

     As inscrições ao Vestibular vão até o dia 16 de outubro próximo, e a taxa do mesmo está estipulada em R$ 141,00.
     _Boa sorte a todos.




sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Uma aula de educação física

     Hoje tirei uma folga do trabalho, para refresca as ideias. Hó as ideias!
     Mas, como sou inquieto, fui visitar uma escola.
     A mesma em que estudei na década de '80.
     Logo na entrada tinha um moleque pedindo esmola; em frente ao muro pichado onde se cheira cola.

     Mas, isso é pauta para outra hora; fui na escola com um propósito; assistir uma aula de educação física; hoje é dia "reservado" a esse profissional.
     Não poderia me deixar ser percebido, pensei em minha "cachola"; queria testemunhar ato espontâneo, fiquei escondido atrás de minha erguida gola. De repente, lá vem o tal...
     Meia idade deveria ter o professor; chamou a molecada, fez a chamada; Jogou a bola...
     Sentou-se na arquibancada, que "amor"! Alguns alunos do lado; outros correndo na quadra; gastando "a sola".
     O "mestre" só no "zap zap" (zoação); rede social; e o social "largado". _O "troço" está abandonado.
     Escola pública, falência da educação. O jovem acha legal; não se importa com o "resultado"; "passa de ano empurrado".

     No "meu tempo" era diferente; havia maior profissionalismo. Até educação física tinha lição; estudava-se regras, elas são importantes.
     Desculpe a nostalgia, mas, não posso ficar indiferente; farei um neologismo: Proponho trocar o termo educação física por recreação física; teria maior denotação. Saudade é coisa brega? Algumas são inerentes.

     _Saudade eu tenho e terei, dos verdadeiros profissionais de educação física. A eles, meu respeito e consideração. E a estes eu direi: PARABÉNS! Não desistais.
     Apesar do misto de emoção, deixo de lado a maleficência e me volto ao bons (palmas).