O pequeno João Vítor
O mais jovem escritor Teberiano?
João Vítor Silva de Oliveira é um menino telemacoborbense, filho de João Batista Alves de Oliveira e de Reni de Jesus da Silva de Oliveira. Nascido na “capital do PAPEL” (Telêmaco Borba/PR) em 05 de outubro de 2000. Este jovem começou entre seis e sete anos a rabiscar seus primeiros escritos e, aos oito já participava de eventos literários. Em 2011, decidiu que não queria só ler e resolveu criar seu próprio mundo de fantasia, dando início à obra “lágrimas de estrelas – Quando os contos de fada se tornam reais”. Sendo que a mesma foi finalizada, editada e finalmente lançada três anos depois, dois dias antes de seu aniversário de 14 anos. Conforme imagem abaixo:
Quando começou escrever esta sua primeira obra João Vítor estudava no colégio estadual Manoel Ribas (harmonia/TB) e cursava o quinto ano.
Segundo o pequeno João, entre os principais autores que lhe influenciam estão: C.S. Lewis (Clive Staples Lewis), que escreveu “As crônicas de nárnia” e J.K. Rowling (Joanne “Jo” rolwling), que escreveu a série “Harry potter”.
Em declaração para esta postagem joão afirma: