Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Carregando... TB Digital,,,

   _O programa "TB digital" foi testado no início deste ano, depois saiu do ar, como se percebe na imagem abaixo:



      _Vinte dias depois, voltei procurar pelo sinal...


     E mais vinte dias depois, parace que "a coisa" começou desenrolar...

     Enfim, depois de decorrido praticamente o ano todo, finalmente publicou-se a Lei autorizando o funcionamento do programa. Disponível em:
http://www.pmtb.pr.gov.br/arquivo_boletin/b438528720de70da7de8fa5c3d6006b1.pdf

     E segundo à mesma:
Art. 2° O acesso ao Programa e à rede mundial de computadores - Internet será gratuito e irrestrito a qualquer cidadão que possuir equipamentos devidamente homologados e certificados pela Agencia Nacional de Telecomunicações – ANATEL e habilitado para captação do sinal, residir em área com viabilidade técnica para cobertura de sinal emitido pelos “Pontos de Acesso – PA” e “Pontos de Acesso Local - Hotspots”, instalados no perímetro urbano da Cidade de Telêmaco Borba, Bairros Triangulo e Vila Rural Brilho do Sol, bem como nas demais localidades do Município e atender aos demais requisitos previstos nesta Lei ou em regulamento próprio.

§ 1° Poderá o interessado aderir ao programa “TELÊMACO BORBA DIGITAL - Internet para Todos” através de requerimento a Administração Municipal, mediante preenchimento de formulário(s) de adesão, conforme estabelecido em regulamento próprio e em conformidade as normas legais aplicáveis.

Art. 10 Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
PAÇO DAS ARAUCÁRIAS, TELÊMACO BORBA, ESTADO DO PARANÁ, em 20 de 
novembro de 2013.


PS: Maiores informações, quanto aos procedimentos para se ter acesso ao programa podem ser obtidas junto à Administração Pública Municipal, fone: 3271.1000
As imagens acima foram "paint screen" realizadas pelo responsável por este blog.



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Talento da Terra ll (na Raça)

     Nelson Maca se considera "um poeta da literatura negra"!
No vídeo abaixo ele fala sobre um tema bastante atual: Maioridade Penal:



Nascido na cidade de Telêmaco Borba, nos "Campos Gerais" do Paraná, Nelson Maca, 47, encontrou-se com o movimento negro aos 13 anos. Com 22, mudou-se para Salvador (Bahia), para estudar letras na Ufba. Hoje, professor de literatura da Ucsal, tem um trabalho influenciado por artistas que vão desde rappers, como Mano Brown e Thaíde, escritores, como Lima Barreto e Richard Wright. Filosoficamente, bebe na fonte do existencialismo de Jean-Paul Sartre e do pós-colonialismo de Franz Fanon. Mas é no ativismo social que ele se realiza como pessoa: "Não sou aquele professor que entrou de cabeça na universidade. Sou professor da universidade tanto quanto sou da rua". Integrante do grupo político-artístico Coletivo Blackitude, criado há 14 anos, ele agita a negritude de Salvador todas as quartas-feiras, no Sarau Bem Black, no Sankofa African Bar, Pelourinho. Maca fala com facilidade sobre racismo, literatura e ativismo social.
Fontes:

Este é o último vídeo desta pequena série de três,
Estou pesquisando alguns vídeos para postar ano que vem,
não necessariamente em série, mas, que possam servir de alguma
forma, como homenagem aos 50 (cinquenta) anos de Telêmaco Borba.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Shiu... mas; Isso é Brasil

     Depois do primeiro vídeo, junto ao último post, este segundo, vem já em seguida, pois acredito que a letra da música abaixo, retrata muito do que se pode considerar como consequência do contexto social histórico, relatado no vídeo passado.
    Dessa maneira, induz-se a concordar que Isso é Brasil:


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Manipulação e você! Tudo "havê"...


     _Olá queridos leitores do blog amartb, pela primeira vez resolvi escolher um vídeo e compartilhar aqui com vocês. Então, teria que ser algo especial, e para começar com "chave de ouro", apresento-lhes o documentário: 
Além do cidadão Kane!
O qual, retrata um pouquinho de nossa história,
e muito de nosso atual contexto social...


  • Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres - proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial - que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro.
  • Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989.
  • Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora.
  • Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana.
  • Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira.

"Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane"

BBC de Londres

Produtor: Simon Hartog




(Postado por Polo Rafael).