Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dia do trabalho ou do trabalhador.!?


 http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://iaracaju.infonet.com.br/users/stocker/sem%2520t%C3%ADtulo.bmp&imgrefurl=: (30/04/2012)


     _Pois é, amanhã é...

Dia do Trabalho

Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

     _Sou funcionário efetivo da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, onde poucos trabalhadores deram as caras hoje que é "ponto facultativo". Entre eles os assessores Nelsinho da Vale (prof. Nery), Marquinho (prof. Reinaldo), e Edinho (Sérgio do Mercado), os efetivos Fabiano da Informática e Liginha Contadora, além dos vereadores Teixeirinha e Ezequiel. Parabéns a eles, sem desmerecer os outros, os quais tem todo direito ao seu descanso. Eu mesmo, só estou aqui porque faço parte de um rodízio de turnos, sendo meu plantão - senão dúvido que estivesse.!

     _Lendo um dos jornais, entre os quais recolho, me chamou a atenção uma notícia veiculada no Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, com data de 28/04/2012, em sua página 3A:
Klabin] Fábrica de R$ 6,8 bi será instalada em Ortigueira     -     Diretor Fabio Schvartsman confirmou o empreendimento . . .
A Klabin Papel e Celulose protocolou nesta sexta-feira, no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em Curitiba, o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto de Meio Ambiente (EIA - RIMA) da nova fábrica que pretende construir no Estado. [ . . . ]
Os Executivos da empresa informaram que  nova unidade projetada para o Paraná terá capacidade para a produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano e deve começar a operar até 2015.

     _Pois bem, pessoal, pode-se dizer que se trata de muitas oportunidades de trabalho que serão geradas para Ortigueira, Imbaú, Telêmaco Borba e demais municípios circunvizinhos.
Agora, sejamos realistas, uma empresa do porte da Klabin não vai contratar - e nem deve - mão de obra desqualificada! Tirando certos cargos que exigem especialização, os quais, com certeza virão "de fora". Contudo, face à compexidade da obra, os interessados dispõe de tempo suficiente para concluir pelo menos um curso técnico.
     _Depois não adianta ficar se lamentando pelos cantos; e não digam que não avisei!

Feliz Dia do Trabalho
Principalmente aos meus amigos e familiares.
ass: Antonio Marques.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

...Descobrindo o Brasil iu iu iu

ACAMDOZE proporcionou curso de Marketing Político
para os seus associados
A ACAMDOZE (Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze), proporcionou na manhã do dia 09 de março, em sua sede em Campo Mourão o curso de Marketing Político a todos os seus associados que, de uma forma bem simples e direta, puderam aprender mais sobre como desempenhar cada vez melhor as suas funções de vereador no dia a dia.
O palestrante Eduardo Yokomizo da empresa Ampla Consultoria, trabalhou com os participantes diversos fundamentos para se ter o sucesso esperado nas eleições e durante todo o curso os vereadores e assessores puderam trocar experiências, tirar dúvidas e aprender melhores técnicas para o desenvolvimento político e pessoal . . .
INFORMATIVO ACAMDOZE, Campo Mourão, março de 2012.

_A coisa começa mais ou menos assim!
_E o exemplo vêm de cima, senão vejamos...

Lula com dendê
Duda Mendonça lança livro de memórias, em que revela os bastidores das campanhas eleitorais e aconselha o candidato do PT a se aproximar do povão
ISTOÉ – Qual o maior medo que o sr. tem?
Duda – Tenho medo da mídia. Com dois minutos de tevê não posso lutar contra ela. Se a mídia for imparcial, eu acho que o Lula ganha a eleição. Nosso maior adversário é a mídia. Mas eu não sofro por antecipação. Essas coisas todas (a mídia) vão acontecer até agosto. Se deixarem o Lula forte até 20 de agosto, aí não pega mais. No segundo turno, eu tenho bala: o adversário diz uma coisa e eu outra. Até lá não.
Parte da entrevista cedida à ISTOÉ, por um dos marketeiros mais famosos do país!

_Agora acompanhemos um comentário, postado por um popular, em certa página da internet:

Quando o metalúrgico atabalhoado que trouxe na própria extremidade do corpo o espírito de sua competência como trabalhador de porta de fábrica, dizia que era ele o candidato à Presidência da República, quem estava sendo eleito era um marqueteiro que gostava das brigas de galos de rinha, o Duda Mendonça que após cada programa de TV, relaxava e gozava em ilhas fiscais caribenhas. Pois, ganhando mais espaço em televisão do que Luiz Gonzáles, marqueteiro de FHC e de Zé Serra, Duda Mendonça foi eleito presidente do Brasil em 2002 e governou sob o disfarce de Luiz Erário Lula da Silva, até se meter a cantar de galo e abrir o bico quando não devia. Aí, quem passou a presidir o Brasil foi João Santana, Alter Ego de Dilma Rousseff. Agora, a briga pela prefeitura de São Paulo não tem nada de ideologia. Todos continuam acreditando em nada. Apenas no Poder, é claro. O Paço Municipal de São Paulo é apenas um primeiro passo para a conquista do Palácio do Planalto em 2014.
E a batalha é, outra vez, entre João Mendonça, marqueteiro do PT de Hahahadd e Luiz Gonzáles, dimensão em carne e osso do PSDB de Serra e o PSD de Kassab. Mas, não se iluda. Nenhum deles vale nada em termos de espírito político, em questões de consciência social. Todos esses que, se não se elegem hoje, amanhã acabam chegando ao Poder, não valem nada como políticos de verdade. João Mendonça, Luiz Gonzáles, Lula, Dilma, Kassab, Serra, Hahahaddad só valem quanto pesam em termos de tempo de exposição na TV. O Brasil continua elegendo o que vê na TV.
Ou você acha que a Xuxa ou a Hebe Camargo perderiam uma eleição para qualquer Marta Suplicy, ou Dilma Russeff? Você é capaz de imaginar um desses paranóicos do Big Brother Brasil perdendo para Hahahaddad ou Zé Serra?!?
Fonte - http://www.fabiocampana.com.br/2012/03/dilma-na-lista-dos-100-maiores-
 Acesso em 26/04/2012.
_Não vou ser demagogo, muito menos hipócrita, necessito urgentemente de ganhar na mega sena; para poder bancar uma campanha dessas.

Postado por Antonio Marques em 26/04/2012.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia do Índio, de Tiradentes e, dia de Descobrir o Brasil

     Ontem foi dia do índio, para homenagear, um colega meu está pintando o corpo inteiro, só tá faltando achar quem lhe dê um "pintada" na bunda ... brincadeira pessoal.
     Agora é sério, a Rede Globo de televisão, vêm vinculando, junto ao Jornal Nacional - em horário nobre - reportagens sobre invasões indígenas, em fazendas no estado da Bahia, justo lá, onde havia um grupo de índios denominados tupiniquins, na época das invasões portuguesas, os quais nos emprestaram seu termo nominativo, pois somos conhecidos como povo tupiniquim.
     Pobres miseráveis, lutando por reaver um pouquinho do que originariamente, sempre foi seu. O órgão criado para defendê-los, a tal FUNAI, quando obtemos conhecimento de alguma notícia relacionada à mesma, geralmente é envolvendo corrupção. Político nenhum vai levantar uma bandeira e lutar em pról da causa indígena, índio não vota!
     Sou totalmente contra a violência, mas se eles quiserem algo, terão realmente que lutar; e LUTAR MUITO.!

     Amanhã é "dia de Tiradentes", ícone da Inconfidência Mineira, que também LUTOU por uma causa. Até hoje é tido como "herói nacional"! Mas há boatos dos bastidores da História que o mesmo teria sido usado, como "bode espiatório", com objetivo de intimidar os revolucionários ( . . . ) o que não diminui o seu heroísmo!

     E o que essas histórias tem em comun? Muito possivelmente se possa responder a essa indagação, com a possibilidade de ambas fazerem parte, de uma herança "maldita", a qual carregamos, por termos feito parte de uma Colônia de Exploração.!?

     E isso só vai mudar o dia em que mudarmos nossa cultura, e passarmos a entender que o BRASIL é um POUQUINHO DE TODOS NÓS!

POSTADO POR:   Antonio Marques.

sábado, 14 de abril de 2012

SANTOS 100pre SANTOS



Eu não vi o Santos de 50 anos atrás, não presenciei, mas já vi reportagens, documentários e relatos. E a história demonstra que a geração de Pelé encantou o mundo, o rei do futebol é um ícone, mas aquela geração tinha outros excelentes jogadores como: Pepe, Coutinho, Clodoaldo, Carlos Alberto Torres, etc.
A lista é muito vasta, mas parabéns a todos eles!

Quando esses craques todos se aposentaram, passaram-se aproximadamente 4 anos, surgiu a primeira geração denominada “Meninos da Vila”, a qual tinha como maestro o craque Pita (de estilo parecido com P H Ganso). Esses primeiros meninos foram campeões paulista em 1978, e pode-se dizer que o ciclo se fechou com o título paulista de 1984 em cima do arquirrival Corinthians (com gol de Serginho Chulapa).

Depois de um longo jejum!
Em 1995, com um time tido como tecnicamente limitado, mas comandado pelo messias Giovanni, perdeu a final do Brasileirão para o Botafogo-RJ, possivelmente em função da tida como desastrosa arbitragem do senhor Marcio Resende.
Mas o santista recupera sua auto-estima!
Pois bem, passando pelo título do Rio - São Paulo em 1997, e da Conmebol em 1998. Chega-se à segunda geração dos Meninos da Vila. Com Léo, Alex, Renatinho, Elano e principalmente a dupla Diego e Robinho – o “Rei das Pedaladas”. E o Peixe conquista o título nacional de 2002.
Ganhando ainda o Brasileirão de 2004!
Depois do bicampeonato paulista (2006 – 2007), heis que surge a 3ª geração de Meninos da Vila. Com três ícones: a muralha Rafael, o maestro Paulo Henrique Ganso e Neymar – a estrela maior da companhia. A geração mais vitoriosa depois da era Pelé, conquistou a Copa do Brasil e o campeonato Paulista de 2010, o bi Paulista em 2011, e também a Copa Libertadores da América, no mesmo ano, chegando ao terceiro título, do torneio mais cobiçado das Américas.!
“Um orgulho que nem todos podem ter”
E o ano do centenário promete, creio não haver no continente americano atualmente, time mais gabaritado que o do Peixe para levantar a taça da Libertadores. Como em futebol, nem sempre vence o melhor, o que me cabe é ficar na torcida.
E logicamente, independente de qualquer coisa, parabenizando toda a nação santista pelos 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE.!!

Por Antonio Marques
Com imagens retiradas da página do clube no site do Globo Esporte e do site oficial do clube respectivamente.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Buzão pra Saúde

         O Momento Devocional desta segunda-feira (9) teve a entrega de ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Furgovan para a Secretaria Municipal de Educação (SME). O ônibus, que será utilizado para transporte de pacientes que fazem tratamento fora do município, foi adquirido com recursos devolvidos da Câmara Municipal, e foi entregue para a Administração na última quinta-feira (5). A devolução da economia dos vereadores também contempla a aquisição de duas ambulâncias, que estão em fase de licitação, e de recursos para a realização de cirurgias eletivas no município. Para a aquisição do ônibus foram investidos R$ 359 mil, para as duas ambulâncias R$ 204 mil e R$ 780 mil serão destinadas para cirurgias eletivas.
         Segundo o secretário municipal de Saúde, Ricardo Arcanjo, a licitação para aquisição dos veículos foi realizada em dezembro do ano passado e somente agora o ônibus foi entregue, as ambulâncias têm previsão de entrega em 5 de maio e para as cirurgias eletivas a fase é de credenciamento. "Existem prazos legais a serem cumpridos e nós estamos fazendo o processo dentro da lei, pois não podemos gastar um recurso público de maneira incorreta", frisou.
         A Furgovan foi adquirida com recursos próprios e vai ser utilizada para o transporte de suprimentos para as escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs), principalmente a merenda. "Estávamos precisando de um veículo específico para o transporte de alimentação. Com a Furgovan teremos mais qualidade na distribuição da merenda escolar", destacou a secretária de Educação Cláudia Maria da Cruz.
O prefeito Eros Danilo Araújo disse que os recursos vão contribuir para encaminhamentos e soluções. "Sabemos que os veículos, as cirurgias eletivas e os recursos investidos ajudam a amenizar os problemas de saúde do município e precisamos continuar trabalhando para isso", acrescentou o prefeito lembrando que a Saúde tem o segundo maior orçamento do município.
         Na oportunidade, o prefeito entregou o mapa de pavimentação urbana de Telêmaco Borba para o presidente da Câmara Mario Cesar Marcondes com o objetivo de discutir as ruas prioritárias para pavimentação com o repasse de R$ 3,3 milhões que serão devolvidos para o Executivo.

Fonte:
Acessado em 10/04/2012.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

10 x Páscoa . ! ?

PÁSCOA EM DEZ VEZES SEM JUROS
Em Castro, o hipermercado Condor, lançou uma promoção vendendo ovos de chocolate em dez vezes sem juros, o camarada compra agora e lá pelo Natal ele não vai nem se lembrar do que tinha comido. Igual quando eu estava solteiro em um antigo verão, e levei uma gata a um motel que oferecia suítes temáticas em 10 vezes sem juros no cartão. Lá pelo mês de setembro eu continuava pagando e não lembrava se era alguma coisa que eu tinha “comido”???
Mas essa Páscoa Capitalista me lembra outra história:
Juquinha chegou à escola radiante, e contou para a professora: “tia, minha coelha teve três coelhinhos que se chamam Demóstenes, Cachoeira e Arruda, todos eleitores da direita”. A mestra, direitista histórica, ficou eufórica e disse: “Meu filho, amanhã vamos contar essa história para o diretor Chuchu”. Ele é direitista e acha um absurdo o Lula, sem curso superior, ter chegado à Presidência da República...
No dia seguinte Juquinha relata ao diretor: “minha coelha teve três coelhinhos e dois são da direita”. A professora estranhou pensando - não eram três  - mas o diretor Chuchu, feliz abraçou o menino dizendo: “amanhã vamos à Curitiba contar tudo ao presidente da Sociedade das Elites Paranaenses, capitalista selvagem, ele faz da revista Veja a sua Bíblia”.
No outro dia, Juquinha dispara ao tal presidente: “minha coelha teve três filhotes anteontem e um é da direita”. Chuchu e a tia o interpelam: “espera aí Juquinha, não eram três coelhos, morreu algum?”. O menino responde:
Sabe professora, é que dois filhotes já abriram os olhos!
Ideologias à parte, sei que há políticos honestos e que trabalham pelo bem do povo. Em geral, prefeitos, vereadores e alguns deputados estaduais, mantém certa seriedade, pois vivem junto ao povo. Já os políticos federais, como o Demóstenes, que moram em Brasília (ilha da fantasia criada por JK para ficar distante das manifestações populares), fazem maracutaias e se são pegos, mesmo que em flagrantes, são julgados por eles mesmos – e quase sempre absolvidos.

Adaptado da coluna de Paulo Magalhães no Jornal “Página Um” de Castro em sua página dois;
datado de 06/04/2012.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Humor - Cachaça da boa

Para descontrair um pouco.

Essa "estória" é quase toda verdadeira, e como ontem era dia da mentira; deixei para publicá-la hoje.!


Eu tinha lá em casa 10 garrafas de cachaça da boa, mas minha mulher obrigou-me a jogá-las fora

Peguei a 1ª garrafa, bebi um copo e joguei o resto na pia;

Peguei a 2ª garrafa bebi outro copo, joguei o resto na pia;

Peguei a 3ª garrafa, joguei um copo na pia e bebi o resto;

Peguei a 4ª garrafa, bebi na pia, joguei o resto no copo;

Peguei o 5° copo, joguei a rolha na pia e bebi a garrafa;

Peguei a 6ª pia, bebi a garrafa e joguei o copo no resto;

A 7ª garrafa eu peguei o resto e bebi a pia;

O 8º copo eu bebi no resto e joguei a pia na garrafa;

Joguei a 9ª pia no copo, peguei na garrafa e bebi o resto;

O 10º copo eu peguei a garrafa no resto e me joguei na pia . . . ! ? ?

Autor desconhecido